Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alexandre Silveira lamenta a morte de Alberto Pinto Coelho: ‘referência da política’

Ministro de Minas e Energia manifestou pesar a familiares do ex-governador de Minas Gerais, que tinha 78 anos

Além de governador do estado, Alberto Pinto Coelho presidiu a Assembleia de Minas

Além de governador do estado, Alberto Pinto Coelho presidiu a Assembleia de Minas

Raíla Melo/ALMG

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), lamentou a morte do ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, nesta segunda-feira (20). O político tinha 78 anos e enfrentava uma leucemia.

“Momento muito difícil com a perda de um grande líder: meu amigo Alberto Pinto Coelho. Ser humano incrível, pai de família exemplar e referência da política, que deixa uma marca na construção do diálogo para melhorar a vida dos mineiros. Meus mais sinceros e profundos sentimentos à Célia, sua esposa e seus filhos, Alexandre, Daniel, Betinho e Paulinha. Seu legado de luz sempre será lembrado”, disse.

Governador de Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014, Alberto Pinto Coelho foi, também, presidente da Assembleia Legislativa. A morte do político gerou manifestações de diversas lideranças do estado.

“Com a morte do ex-governador Alberto Pinto Coelho, Minas Gerais se priva da convivência com um dos homens públicos mais relevantes da história recente do nosso estado. Deputado por quatro mandatos na ALMG, onde exerceu o cargo de presidente, Pinto Coelho, que foi vice-governador e governador de MG, marcou sua trajetória por ter sido um homem público do consenso, do diálogo e da relação cordial e republicana com todas as correntes políticas”, falou o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais