O governador Romeu Zema (Novo) se disse surpreso com as críticas feitas pelos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), o governador afirmou se solidarizar com a família Bolsonaro após a prisão domiciliar do ex-presidente.
Um dia após o lançamento da campanha de Zema à Presidência da República,
“Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados ‘governadores democráticos’. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério. A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo”, escreveu Carlos Bolsonaro.
As críticas aos governadores de direita foram reforçadas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o início deste ano.
Perguntado sobre as críticas feitas pelos filhos do ex-presidente, Zema minimizou os ataques e afirmou que a direita tem propostas iguais e deve estar unida para a eleição de 2026.
“Nós à direita temos as mesmas propostas. Estamos lutando pelos mesmos objetivos. Então fico até surpreso e compreendo. Me solidarizo com a família que vive um momento difícil. Continuamos caminhando juntos. Até marido e mulher discordam, então o que dizer de partidos políticos diferentes”, avaliou Zema.