Ouvindo...

Zema participará de atos a favor de Bolsonaro em São Paulo no 7 de Setembro

Zema deve desembarcar no estado depois de participar dos atos cívicos em Belo Horizonte, na mesma data, pela manhã.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai à avenida Paulista, na capital de São Paulo, no domingo, para as manifestações de 7 de Setembro a favor da anistia, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, também deve comparecer na manifestação da cidade.

Zema deve desembarcar no estado depois de participar dos atos cívicos em Belo Horizonte, na mesma data, pela manhã. As informações foram confirmadas por interlocutores do governador mineiro à Itatiaia.

Em pré-campanha para a Presidência da República para 2026, Zema tenta se colar às pautas da direita, apesar de ter ensaiado, em entrevista ao “Roda Viva” no mês passado, certo distanciamento do ex-presidente.

Em Belo Horizonte, Zema não vai acompanhar as manifestações da direita, marcadas para 10h na Praça da Liberdade, com a presença de figuras de peso do campo político, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o deputado estadual Bruno Engler (PL).

O governador segue tentando nacionalizar sua figura, após ter lançado, em 16 de agosto, sua pré-candidatura à Presidência da República em São Paulo, durante evento nacional do Partido Novo, pelo qual disputará a corrida eleitoral do ano que vem.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.