O senador
Após um período “em silêncio”, sem falar abertamente sobre o pleito, o parlamentar usou as redes sociais nesta sexta-feira (9) para dizer, sem citar nomes, que estão “fazendo de tudo” para impedir que ele participe da corrida pelo Palácio Tiradentes. “Estão divulgando que eu não estou preparado, que desisti de ser candidato, que não tenho apoio político e que faço fake news”, disse na publicação.
Cleitinho ainda “convocou” os seguidores ao afirmar que “irá pra cima” caso efetivamente se torne candidato.
Atividade na internet
O senador, que é bastante presente nas redes sociais, tem utilizado perfis como o do Instagram — onde possui mais de 3,5 milhões de seguidores — para dar suas opiniões pessoais sobre assuntos relacionados ao governo federal e também ao governo de Minas Gerais, sob a liderança de
Na quinta-feira (8), em nova crítica ao governador,
Voltando a falar em hipóteses e possibilidades, sem se colocar oficialmente como pré-candidato, Cleitinho afirmou que, se eleito, derrubará a medida. “Que medo é esse do povo? Eu não consigo entender. Quando você faz um bom trabalho, um bom mandato, você não precisa ter medo do povo, porque o povo irá te respeitar”, disse.
O senador, que também já atuou como deputado estadual, foi
A proposta, também aprovada pelos deputados, retirou a exigência de consulta popular para a venda da estatal. Na época, Cleitinho afirmou que a Copasa é um “patrimônio” de Minas Gerais e defendeu que os usuários da companhia fossem os responsáveis por decidir se queriam ou não a privatização.
Outro tema em que o senador tem sido bastante vocal é a discussão em torno do