‘Nenhum direito é tão urgente quanto o direito ao tempo’, diz Lula sobre fim da escala 6x1

Presidente da República destacou o fim da escala 6x1 em seu pronunciamento de Natal e Ano Novo

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O fim da escala 6x1 foi um dos tópicos destacados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu pronunciamento de Natal e Ano Novo na noite desta quarta-feira (24).

Lula disse que uma das prioridades do governo será “combater o privilégio de poucos para garantir os direitos de muitos”. Além disso, afirmou que “nenhum direito é tão urgente hoje quanto o direito ao tempo”.

“Não é justo que uma pessoa seja obrigada a trabalhar duro durante seis dias e tenha apenas um dia para descansar o corpo e a cabeça, passear com a família, cuidar da casa, se divertir e acompanhar de perto o crescimento dos filhos”.

“O fim da escala 6x1 sem redução de salário é uma demanda do povo que cabe a nós, representantes do povo, escutar e transformar em realidade”, acrescentou.

Destaques do pronunciamento de Lula

Lula chamou 2025 de “ano histórico do Brasil”. Além de relembrar os principais programas sociais do governo, alguns dos pontos destacados em seu discurso foram:

  • Fim do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil;
  • Nova CNH do Brasil;
  • Brasil como sede Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP 30;
  • Operação realizada pela Polícia Federal na Avenida Faria Lima, em São Paulo, contra o crime organizado.

“Queremos um país onde cada brasileira e cada brasileiro tenha o direito de sonhar e onde o esforço de cada um seja a garantia de um futuro melhor. Desejo a todas as famílias brasileiras um feliz natal e um feliz ano novo cheio de paz, prosperidade e novas conquistas”, afirmou Lula.

Abaixo, confira o pronunciamento na íntegra:

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...