Ouvindo...

Vice-governador de SP e prefeitos interrompem viagem a Israel após ataques contra o Irã

Felício Ramuth e os prefeitos de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Guaratunguetá, Urupês e Barretos iriam a Israel em busca de parcerias em áreas como tecnologia, segurança pública e agricultura

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), e os prefeitos de Ribeirão Preto (SP), Ricardo Silva (PSD), e de Barretos (SP), Odair Silva (Republicanos), de São José dos Campos, Anderson Faria (PSDB), de Guaratinguetá, Júnior Filippo (PSD), e de Urupês, Dr. Beto Cacciari (PL), precisaram interromper uma viagem a Israel, após os a taques contra o Irã e devido a ameaças de retaliação, na madrugada desta sexta-feira (13).

Os políticos viajaram na última quinta (8) em busca de parcerias em áreas como tecnologia, segurança pública e agricultura. No entanto, ao chegarem a Paris, na França, foram informados de que Israel declarou emergência e fechou o espaço aéreo.

Leia também:

Agora, a comitiva voltará ao Brasil, como informaram os prefeitos em vídeos divulgados nas redes sociais.

“No meio da viagem, iniciou a guerra, mas nós não chegamos lá [em Israel]. Temos relatos de pessoas que estão lá, fomos avisados pelo governo israelense de que todo o espaço aéreo está fechado, então, quem está lá não vai sair tão cedo. [...] Nós vamos ter que voltar ao Brasil. Graças a Deus, estamos em Paris e logo retornando ao nosso Brasil”, afirmou Ricardo Silva, prefeito de Ribeirão Preto (SP).

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.