Na primeira reunião da bancada em 2026, o PSD na Câmara dos Deputados definiu os nomes indicados pelo partido para a presidência de comissões permanentes e reconduziu o deputado Antonio Brito (BA) à liderança da legenda pelo sexto ano consecutivo. Além de liderar o PSD, Brito também está à frente do maior bloco parlamentar da Câmara, formado por União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, PSDB, Cidadania e Podemos.
Ao agradecer a recondução, o parlamentar destacou o apoio interno da bancada e da direção nacional do partido. “Gostaria de agradecer a confiança dos 47 deputados e deputadas do nosso partido e do presidente do PSD, Gilberto Kassab”, afirmou.
Indicações para comissões
Para a presidência da Comissão do Esporte, o PSD indicou o deputado Saulo Pedroso (SP). Ex-prefeito de Atibaia, Saulo está em seu primeiro mandato na Câmara e é autor de projetos voltados ao combate à violência nos estádios e à promoção de políticas de inclusão no esporte.
Já para a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o partido indicou o deputado Luiz Nishimori (PR). O parlamentar preside a Frente Parlamentar Mista da Aquicultura e Pesca e ocupa a vice presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária.
As indicações já foram oficializadas pela bancada do PSD e a expectativa é de que as comissões permanentes sejam instaladas ainda nesta semana na Câmara dos Deputados.