O
O escolhido para concorrer ao cargo de presidente da República será o fundador do movimento, Renan Santos, de acordo com o coordenador nacional do MBL, Renato Batista. “Renan Santos é o nosso pré-candidato à presidência da república. Logo na primeira pesquisa que ele apareceu, já chegou a pontuar 3% a nível nacional. Em vários estados ele tem pontuado e aparecido bem nas pesquisas”, pontua em entrevista à Itatiaia.
Batista chega a dizer que acredita que Santos pode chegar ao segundo turno das eleições do ano que vem. “Nós temos grandes expectativas de chegar no segundo turno das eleições presidenciais de 2026”, diz.
Um dos pré-candidatos do Missão será o bombeiro Rafa Luz, junto ao Sargento Martins, pré-candidato a vice, que devem concorrer na chapa majoritária ao governo do Rio de Janeiro. Outros nomes devem ser lançados no primeiro festival do MBL, em comemoração aos 11 anos do movimento, em 29 de novembro.
Kim Kataguiri comemora a decisão
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) classificou a autorização como “uma vitória histórica”. “O Tribunal reconheceu oficialmente o Partido Missão, por unanimidade. Com muito orgulho, serei o primeiro deputado federal da legenda. Quero agradecer ao nosso advogado Arthur Rolo, que fez uma sustentação oral brilhante, e a todos os militantes e coletores de assinaturas do Movimento Brasil Livre e do Partido Missão”, pontua.
“Também registro meu agradecimento ao nosso candidato à Presidência da República, Renan Santos, amigo e companheiro de caminhada no MBL. Esse é só o começo do nosso projeto. No próximo ano, teremos candidatos à Presidência, aos governos estaduais, ao Senado e ao Congresso Nacional, para formar uma bancada do Partido Missão que eu espero liderar”, defende.