Ouvindo...

Marília faz aceno a Pacheco em agenda de Lula em Contagem: ‘Conquistou meu coração’

Marília agradeceu o senador por ter conseguido verbas de R$ 300 milhões para ampliação de obras em uma trincheira na BR-381, que cruza a cidade

Prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), e o senador Rodrigo Pacheco (PSD)

Com acenos ao senador Rodrigo Pacheco (PSD), a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), discursou no evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta sexta-feira (29). “É o Lula que eu amo, e o Pacheco que conquistou meu coração”, disse, em referência ao correligionário.

Pouco antes, Marília agradeceu o senador por ter conseguido verbas de R$ 300 milhões para ampliação de obras em uma trincheira na BR-381, que cruza a cidade. “Tenho lutado muito e o Rodrigo Pacheco tem me ajudado demais. Porque nós conseguimos 300 milhões de investimento na 381 para fazer as trincheiras. Merece nosso aplauso. Esse é o senador que me orgulho dele. Esse representa Minas Gerais no Senado Federal”, disse a prefeita.

As declarações acontecem em um contexto de articulação, por parte do presidente Lula, para que Marília e Pacheco possam compor uma chapa para o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, na manhã desta sexta-feira, o presidente afirmou que os dois formariam uma “chapa imbatível”. “Vejo a Marília com possibilidade de qualquer coisa que quiser ser. Se topar ser vice seria uma chapa imbatível. Tenho certeza que vamos ganhar Minas Gerais com o Pacheco”, afirmou.

Lula ressaltou, no entanto, que ainda depende, também, da definição de Pacheco, que ainda não decidiu se irá concorrer. “É só ele se dispor a ser candidato”, disse.

Leia mais sobre a entrevista de Lula à Itatiaia

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.