O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que espera uma definição do senador Rodrigo Pacheco (PSD) sobre a possível candidatura ao governo de Minas Gerais nos próximos dias.
“Eu tenho certeza que vamos ganhar o estado de Minas com o Pacheco. Ele sabe disso, sabe o que eu penso, é só ele se dispor a ser candidato”, afirmou Lula.
“Eu espero que dentro de poucos dias a gente tenha essa definição. Eu tenho dito ao senador Pacheco que campanha a gente começa a gostar quando começa. Eu ouço falar dos outros candidatos, mas nenhum pode ser comparado com a qualidade política do Pacheco. Se ele for candidato, depois do belíssimo trabalho que teve no Senado, foi a capacidade dele de garantir a estabilidade democrática do país. Ele é um companheiro que articulou esse acordo, dos quais parte dos juros que Minas terá que pagar, vai ser revertido para a educação”, continuou o presidente.
“Eu acho que o tempo do Pacheco está terminando. O povo começa a pensar o que vai acontecer no país. Obviamente não quero forçar ele a ser candidato. Mas, hoje ele é a figura política mais importante que Minas Gerais tem. Ele só não será (governador), se não quiser”, disse Lula.
Anúncios em Contagem
Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente Lula acompanha a inauguração do primeiro trecho do complexo de obras da Avenida Maracanã. O presidente esteve no município pela última vez em junho do ano passado para anunciar as obras de macrodrenagem e de melhoria do transporte público no local.
Dentre os anúncios, estará a oficialização da expansão do metrô de Contagem, com duas novas estações, obras que estavam na lista de prioridades da gestão da prefeita da cidade, Marília Campos (PT), correligionária do presidente.