Ouvindo...

Marília Campos descarta candidatura em 2026 e diz que vai terminar mandato

A prefeita de Contagem afirmou, no entanto, que fica “feliz” por ter sido cotada para disputar uma cadeira no Senado e o governo de Minas

Marília Campos, prefeita de Contagem.

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), em entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (16), descartou uma eventual candidatura nas eleições de 2026.

A petista, que chegou a ser cotada para disputar o Senado Federal e também o cargo de vice-governadora de Minas Gerais, afirmou, no entanto, que seu objetivo é “terminar o mandato” como prefeita. “Fico feliz por meu nome ter despontado para o Senado, com a indicação feita pelo presidente Lula, com a abordagem que as pessoas fazem ao meu nome para enfrentar novos desafios, mas meu objetivo é terminar o mandato na prefeitura”, declarou.

Leia também

Em visita recente a Contagem, na região metropolitana de BH, Lula (PT) chegou a dizer que uma chapa com Marília como vice-governadora e o senador Rodrigo Pacheco (PSD) como governador de Minas seria “ imbatível”.

À reportagem, a prefeita voltou a afirmar que sua chapa “do coração” seria com Pacheco disputando o governo mineiro. O senador, no entanto, ainda não confirmou se irá pleitear o cargo no próximo ano.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.