Ouvindo...

Lula retorna a Minas Gerais pela sétima vez em 2025, nesta quinta-feira (4)

Essa será a segunda vez que o presidente visitará Minas em menos de uma semana e a sétima neste ano. Na última sexta (29), Lula visitou Contagem e Montes Claros

Lula (PT), presidente da República do Brasil.

O presidente Lula (PT) voltará a Minas Gerais pela sétima vez apenas em 2025, nesta quinta-feira (4). O petista, que esteve na última semana em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Montes Claros, no norte do estado, cumpre agenda em Belo Horizonte para anunciar o programa “ Gás do Povo”.

Será a primeira vez, neste ano, que o presidente visitará oficialmente a capital mineira. O evento está previsto para começar às 10h, no Aglomerado da Serra.

Originalmente, o roteiro do presidente em Minas incluiria também o município de Ouro Preto, onde ele participaria da reinauguração de uma mina da Vale, na região Central. Esse evento, no entanto, deve ser remarcado.

Além de Lula, a cerimônia de lançamento do programa social deve contar com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD); da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT); do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil); e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Pacheco tem sido presença constante nas agendas do presidente em Minas Gerais e também fora do estado. Lula deseja que o senador dispute as eleições para o governo do estado em 2026, mas afirmou, em entrevista à Itatiaia durante a visita à Contagem, que a decisão caberá ao parlamentar.

O compromisso em Belo Horizonte também marcará o primeiro encontro entre Lula e o prefeito Damião, que será o anfitrião do presidente na capital.

Leia também

No Aglomerado da Serra, a maior comunidade de Minas Gerais, Lula lançará o programa que oferecerá gratuidade no botijão de gás de cozinha para mais de quinze milhões de famílias brasileiras, segundo avaliação do governo federal.

O novo programa substituirá o Auxílio Gás e deverá beneficiar cerca de 50 milhões de pessoas.

Terão direito a participar do “Gás do Povo” as famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo por mês, com prioridade para aquelas que recebem o Bolsa Família.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.