Ouvindo...

Lula retorna a Minas Gerais pela sétima vez em 2025, nesta quinta-feira (4)

Essa será a segunda vez que o presidente visitará Minas em menos de uma semana e a sétima neste ano. Na última sexta (29), Lula visitou Contagem e Montes Claros

Lula (PT), presidente da República do Brasil.

O presidente Lula (PT) voltará a Minas Gerais pela sétima vez apenas em 2025, nesta quinta-feira (4). O petista, que esteve na última semana em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Montes Claros, no norte do estado, cumpre agenda em Belo Horizonte para anunciar o programa “ Gás do Povo”.

Será a primeira vez, neste ano, que o presidente visitará oficialmente a capital mineira. O evento está previsto para começar às 10h, no Aglomerado da Serra.

Originalmente, o roteiro do presidente em Minas incluiria também o município de Ouro Preto, onde ele participaria da reinauguração de uma mina da Vale, na região Central. Esse evento, no entanto, deve ser remarcado.

Além de Lula, a cerimônia de lançamento do programa social deve contar com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD); da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT); do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil); e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Pacheco tem sido presença constante nas agendas do presidente em Minas Gerais e também fora do estado. Lula deseja que o senador dispute as eleições para o governo do estado em 2026, mas afirmou, em entrevista à Itatiaia durante a visita à Contagem, que a decisão caberá ao parlamentar.

O compromisso em Belo Horizonte também marcará o primeiro encontro entre Lula e o prefeito Damião, que será o anfitrião do presidente na capital.

Leia também

No Aglomerado da Serra, a maior comunidade de Minas Gerais, Lula lançará o programa que oferecerá gratuidade no botijão de gás de cozinha para mais de quinze milhões de famílias brasileiras, segundo avaliação do governo federal.

O novo programa substituirá o Auxílio Gás e deverá beneficiar cerca de 50 milhões de pessoas.

Terão direito a participar do “Gás do Povo” as famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo por mês, com prioridade para aquelas que recebem o Bolsa Família.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.