O senador Rodrigo Pacheco (PSD) e o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) participaram, na manhã desta terça-feira (5), de uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar.
A foto do empresário mineiro que foi vice-presidente durante os dois primeiros mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi inaugurada na galeria da vice-presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Natural de Muriaé, na Zona da Mata de Minas, o empresário se elegeu senador da República, foi ministro da Defesa e ocupou por oito anos a vice-presidência. José Alencar morreu em março de 2011, após um longo tratamento contra o câncer.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, filho de José Alencar, participou do ato.
Pacheco relembrou a trajetória de José Alencar e sua importância política para o estado. “José Alencar foi um dos homens públicos que mais dignificaram o nosso estado de Minas Gerais. Teve no diálogo inesgotável, na compreensão dos problemas reais, na simplicidade do trato e na incansável busca de unir os brasileiros seus principais legados”, afirmou o senador.
“Sua vocação empreendedora se tornou exemplo de dinamismo, inovação e transformação da cadeia produtiva do nosso estado, sem deixar de lado a sua grande preocupação com as questões sociais da nossa gente”, continuou Pacheco.