Em uma semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Minas Gerais duas vezes. Após a agenda de sexta-feira em Contagem e Montes Claros, o petista estará em Belo Horizonte na quinta-feira (5) para lançar o Programa Gás para Todos que mudou de nome e vai chamar “Gás do Povo”.
Minas Gerais foi escolhida como sede do lançamento oficial do Gás do Povo, que vai beneficiar 15,5 milhões de famílias brasileiras com botijões de gás gratuitos até 2026. O evento será realizado na próxima quinta-feira. no Aglomerado da Serra, maior comunidade da perfieria de Belo Horizonte, capital mineira.
O martelo sobre a escolha do local foi batido pelo presidente nesta quarta-feira (27), a pedido do ministro mineiro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A escolha do local marca o início do maior programa social do Governo Lula 3.
O Gás do Povo substitui o atual Auxílio-Gás, entregando diretamente o botijão de gás as famílias beneficiadas. Serão investidos, em 2026, R$ 5,1 bilhões na compra de 58 milhões de botijões. Em Minas Gerais serão atendidas 1,2 milhão de pessoas.
Sétima visita em 2025
Com o lançamento do Gás para o Povo, Lula contabilizará a sétima visita a Minas Gerais em 2025. No dia 07 de fevereiro ele esteve em Campo do Meio; no dia 11 de março em Betim e Ouro Branco; no dia 07 de abril em Montes Claros; no dia 12 de junho em Mariana e Contagem; no dia 24 junho em Minas Novas, na próxima sexta (29) irá à Contagem e Montes Claros.