Ouvindo...

Governo Zema confirma saída de Alvarenga e novo secretário será nomeado na próxima semana

Conforme apurado pela Itatiaia, a saída de Alvarenga da pasta da Educação teria sido anunciada em uma reunião com o vice-governador Mateus Simões (Novo)

O comunicado oficial saiu nesta sexta-feira (25);

O governo de Minas Gerais confirmou oficialmente, nesta sexta-feira (25), a saída do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.

Em nota divulgada à imprensa, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a nomeação de Rossieli Soares — ex-ministro da Educação no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) — como substituto no cargo.

Rossieli, que também já foi secretário de Educação em São Paulo, no Pará e no Amazonas, será nomeado oficialmente na próxima semana.

Conforme apurado pela Itatiaia, a saída de Alvarenga foi comunicada pelo vice-governador, Mateus Simões (Novo), durante uma reunião. O secretário estaria cumprindo agenda em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando foi convocado para o encontro, em Belo Horizonte, que decretou sua saída.

Leia também

~Servidor de carreira, Alvarenga assumiu a pasta em agosto de 2022, substituindo a ex-secretária Júlia Sant’Anna.

Ao longo da gestão, o secretário foi alvo de diversas críticas, especialmente por parte de sindicatos ligados à área da educação.

Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.