Ouvindo...

Governo Zema confirma saída de Alvarenga e novo secretário será nomeado na próxima semana

Conforme apurado pela Itatiaia, a saída de Alvarenga da pasta da Educação teria sido anunciada em uma reunião com o vice-governador Mateus Simões (Novo)

O comunicado oficial saiu nesta sexta-feira (25);

O governo de Minas Gerais confirmou oficialmente, nesta sexta-feira (25), a saída do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.

Em nota divulgada à imprensa, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou a nomeação de Rossieli Soares — ex-ministro da Educação no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) — como substituto no cargo.

Rossieli, que também já foi secretário de Educação em São Paulo, no Pará e no Amazonas, será nomeado oficialmente na próxima semana.

Conforme apurado pela Itatiaia, a saída de Alvarenga foi comunicada pelo vice-governador, Mateus Simões (Novo), durante uma reunião. O secretário estaria cumprindo agenda em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quando foi convocado para o encontro, em Belo Horizonte, que decretou sua saída.

Leia também

~Servidor de carreira, Alvarenga assumiu a pasta em agosto de 2022, substituindo a ex-secretária Júlia Sant’Anna.

Ao longo da gestão, o secretário foi alvo de diversas críticas, especialmente por parte de sindicatos ligados à área da educação.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.