Ouvindo...

Gás do Povo deve beneficiar 1,2 milhão de famílias em MG, diz ministro

Segundo Alexandre Silveira (Minas e Energia), 5 milhões de botijões de gás devem ser distribuídos por meio do programa no estado

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, adiantou à Itatiaia que o programa Gás do Povo, que será lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (4) em Belo Horizonte, deve beneficiar 1,2 milhão de famílias em Minas Gerais, aproximadamente 3,6 milhões de pessoas.

Segundo informou Silveira, o programa deve distribuir 5 milhões de botijões de gás por ano no estado. O governo espera beneficiar 15,5 milhões de famílias com a iniciativa, classificada pelo ministro como “o maior programa de distribuição de gás de cozinha do planeta”.

“A partir de novembro, mais de 58 mil postos de revenda terão a placa Gás do Povo, e chegarão com o cartão da Caixa, ou o cartão do Bolsa Família, ou com o Vale Gás retirado na lotérica, ou com um simples aplicativo para desburocratizar, e retirarão o gás nesses postos”, declarou o ministro.

Silveira explicou ainda que os beneficiários precisam estar cadastrados no CadÚnico para aderir ao programa.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.