CPMI do INSS remarca sessão após faltas de depoentes e retoma oitivas nesta terça (18)

Reunião desta segunda (17) foi cancelada após Habeas-Corpus liberar Schettini de comparecer e junta médica contestar atestado de Jucimar; nova sessão será às 9h

CPMI do INSS começa semana com novas oitivas

A reunião da CPMI do INSS prevista para esta segunda-feira (17) foi cancelada e remarcada para esta terça-feira (18), às 9h. A informação foi comunicada pela Mesa Diretora, após a confirmação de que os dois convocados do dia não compareceriam.

Segundo a mensagem enviada à comissão, o empresário Tiago Schettini Batista obteve recentemente um habeas corpus que o autoriza a não comparecer às oitivas, enquanto Jucimar Fonseca da Silva, ex-coordenador-geral de Pagamentos e Benefícios do INSS, apresentou um atestado médico. No entanto, a junta médica do Senado concluiu que Jucimar tem condições de prestar depoimento, e a comissão deve insistir em ouvi-lo em outra data.

Leia também

Com o cancelamento da sessão de ontem, a CPMI seguirá hoje com nova rodada de depoimentos. Estão previstos:

  • Cecília Rodrigues Mota – presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (AAPB)
  • João Carlos Camargo Júnior – sócio-administrador da Mkt Connection Group LTDA

A CPMI investiga irregularidades em pagamentos de benefícios e a atuação de grupos suspeitos de fraudar o INSS.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...