O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais uma homenagem ao músico e cantor Jards Macalé,
“Jards Macalé dizia que o amor é um gesto político. E que em tempos de ódio e de intrigas como os que vivemos recentemente, pouca gente falava do amor, e por isso era tão importante cantá-lo”,
“Essa visão de mundo me aproximou de Jards: política e amor devem andar juntos. Não podem ser separados. Estive com Jards na luta pela redemocratização. Nos reencontramos várias vezes ao longo dos anos.”
Lula também disse que Macalé “fez história como cantor e compositor de algumas das músicas mais brilhantes de nossa MPB. Sempre defendeu a valorização da cultura e transformou seu talento e sua arte em uma luta constante contra o autoritarismo”.
Morte de Jards
O músico Jards Macalé morreu nesta segunda-feira (17) aos 82 anos, no Rio de Janeiro. A morte dele foi anunciada por meio de um comunicado nas redes sociais. “Chegou a acordar de uma cirurgia cantando ‘Meu Nome é Gal’, com a energia e bom humor de sempre”, diz a nota.
O artista tratava um enfisema pulmonar e estava internado em um hospital na Barra da Tijuca. Nesta segunda, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu.