Recém-filiado ao PL, o apresentador Marco Antônio Costa, o “Superman”, afirmou que vai protocolar, na próxima semana, uma denúncia formal ao Conselho de Ética do partido contra o presidente estadual da legenda, Domingos Sávio, acusando conflito de interesse do deputado federal em presidir a sigla e também ser pré-candidato ao Senado. “Superman” também tenta se viabilizar para concorrer ao posto no ano que vem.
Marco Antônio acusa o agora colega de partido de ter um “conflito de interesse absolutamente evidente” e de “querer usar a força do gabinete do PL para impedir agendas minhas”. Ele cita agendas que foram canceladas no Vale do Aço, área de influência de Sávio em Minas Gerais, e alega que interlocutores disseram que houve uma “derrubada” dos encontros regionais por causa do presidente do partido.
“Falou que não ia entrar no meu caminho, que não ia prejudicar e atrapalhou. Como pode coordenar um partido e querer usar essa estrutura como forma de intimidação, constrangimento e abuso? É absolutamente asqueroso. Não esconde a essência de tucano dele. Vou levar essas denúncias à última instância. Isso não é civilizado. Eu vou encher o saco, uai”, declarou o político, que é de São Paulo e veio a Minas Gerais tentar construir uma base eleitoral para as eleições do ano que vem.
Marco Antônio ainda diz que está em contato direto com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, para levar as denúncias para a executiva nacional do PL.
Questionado pela reportagem, Domingos Sávio disse que não comentaria as acusações de “Superman”, mas ponderou que tem tido “respeito” por todos os pré-candidatos ao Senado e reforçou que não caberá a ele a escolha de quem representará o partido na chapa majoritária. “Quem vai escolher é o ex-presidente Bolsonaro juntamente com a direção nacional do partido”, finalizou.