‘Superman’ acusa presidente do PL em Minas de boicote e vai ao Conselho de Ética do partido

Domingos Sávio disse que não comentaria as acusações de “Superman”, mas ponderou que tem tido “respeito” por todos os pré-candidatos ao Senado

Marco Antônio Costa, o ‘Superman da Direita’

Recém-filiado ao PL, o apresentador Marco Antônio Costa, o “Superman”, afirmou que vai protocolar, na próxima semana, uma denúncia formal ao Conselho de Ética do partido contra o presidente estadual da legenda, Domingos Sávio, acusando conflito de interesse do deputado federal em presidir a sigla e também ser pré-candidato ao Senado. “Superman” também tenta se viabilizar para concorrer ao posto no ano que vem.

Marco Antônio acusa o agora colega de partido de ter um “conflito de interesse absolutamente evidente” e de “querer usar a força do gabinete do PL para impedir agendas minhas”. Ele cita agendas que foram canceladas no Vale do Aço, área de influência de Sávio em Minas Gerais, e alega que interlocutores disseram que houve uma “derrubada” dos encontros regionais por causa do presidente do partido.

Leia também

“Falou que não ia entrar no meu caminho, que não ia prejudicar e atrapalhou. Como pode coordenar um partido e querer usar essa estrutura como forma de intimidação, constrangimento e abuso? É absolutamente asqueroso. Não esconde a essência de tucano dele. Vou levar essas denúncias à última instância. Isso não é civilizado. Eu vou encher o saco, uai”, declarou o político, que é de São Paulo e veio a Minas Gerais tentar construir uma base eleitoral para as eleições do ano que vem.

Marco Antônio ainda diz que está em contato direto com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, para levar as denúncias para a executiva nacional do PL.

Questionado pela reportagem, Domingos Sávio disse que não comentaria as acusações de “Superman”, mas ponderou que tem tido “respeito” por todos os pré-candidatos ao Senado e reforçou que não caberá a ele a escolha de quem representará o partido na chapa majoritária. “Quem vai escolher é o ex-presidente Bolsonaro juntamente com a direção nacional do partido”, finalizou.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...