O chanceler alemão,
De acordo com o chanceler alemão, o país dele é “um dos mais bonitos do mundo”. Merz afirmou que todos os jornalistas alemães que estiveram na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, no Pará, ficaram felizes de ir embora da cidade.
“Senhoras e senhores, nós vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil na semana passada: ‘Quem de vocês gostaria de ficar aqui?’ Ninguém levantou a mão”, discursou o chanceler.
“Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado, especialmente daquele lugar onde estávamos”, continuou.
A fala de Merz foi transcrita e disponibilizada pelo governo alemão. O discurso foi publicado no site e no canal do YouTube do Congresso Alemão do Comércio, organizado pela Handelsverband Deutschland (HDE), a principal federação do varejo na Alemanha.
No discurso, o chanceler também enalteceu a liberdade da Alemanha. “Vale a pena defender nosso país, nossa democracia, nossa ordem econômica”, disse.
Alemanha na COP 30
Durante participação na COP 30, Friedrich Merz anunciou a participação da Alemanha no
O fundo é uma das propostas do governo brasileiro em relação ao financiamento de ações para o combate às mudanças climáticas. Ao todo, 34 países com florestas tropicais apoiaram a Declaração do TFFF, o que cobre quase 90% das florestas tropicais em países em desenvolvimento, incluindo Indonésia, República Democrática do Congo e China.
A expectativa é que US$ 125 bilhões sejam investidos na conservação das florestas tropicais.
(Sob supervisão de Rayllan Oliveira)