A deputada Bella Gonçalves (PSOL) classificou como “preconceituosa e sofrível” a declaração do governador Romeu Zema (Novo) sobre a situação dos moradores de rua nas grandes cidades do país.
Em entrevista ao programa Roda Viva, na noite de segunda-feira (25), Zema afirmou que o poder público “abandonou” os moradores de rua, que vivem em meio a dejetos e lixo.
Ao ser questionado sobre uma declaração em outra entrevista, em que comparou a situação dos moradores de rua com carros abandonados,
“Eu falei que nós precisamos encontrar uma solução para essas pessoas. Pessoas você não guincha. O governo federal fechou o olho. Eu tenho 60 anos, isso não existia no Brasil, estamos criando verdadeiros chiqueiros humanos nas grandes cidades por omissão do poder público, que esqueceu dessas pessoas”, disse Zema.
A deputada estadual Bella Gonçalves afirmou que a fala de Zema demonstra desconhecimento sobre os problemas do Estado e agride a população em situação de rua.
“Sofrível a entrevista de Zema para o Roda Viva. Desconhecimento dos problemas do Estado, falta de propostas e muito preconceito. Agrediu mais uma vez a população em situação de rua ao dizer que ‘estamos criando chiqueiros humanos’, logo ele, que tentou desviar recursos do fundo da miséria enquanto faz a festa da isenção fiscal, se refere ao povo como se fossem animais”, escreveu a parlamentar.
A deputada Lohanna (PV) criticou as
“23:59h -> minha gestão se orgulha de ser a mais transparente. 00:00h —> só vou ser transparente se todo mundo for transparente primeiro”, ironizou a parlamentar de oposição a Zema na ALMG.