A partir do dia 4 de março, os
Pauta travada
O comunicado foi feito ao Congresso no dia 12 de janeiro. Os vetos presidenciais começam a sobrestar a pauta do Legislativo quando não são votados até 30 dias após o seu recebimento. Significa que a partir de 4 de março, se não for apreciado, o veto ao PL da Dosimetria trava a pauta e nenhuma matéria pode ser votada.
Sessão do Congresso
Para votação dos vetos, é necessária sessão conjunta da Câmara e do Senado, que o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (União-AP), ainda não confirmou a data. A princípio, está agendada para 24 de março.
A coluna apurou que a reunião deve ocorrer no final de março ou início de abril, provavelmente depois que vencer o prazo para prorrogação da CPMI do INSS. O colegiado encerra seus trabalhos em 28 de março e, ao que tudo indica, não será prorrogada.
CPMI do Master
Na mesma sessão, segundo a oposição, pelo regimento, o presidente do Congresso é obrigado a ler o
Antes da reunião conjunta, no curto prazo que resta em fevereiro, o governo vai tentar votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança e o acordo Mercosul-União Europeia.
Limite do prazo eleitoral
Em 4 de abril, vence o prazo para a desincompatibilização e renúncia para a maior parte dos políticos que pretendem disputar as eleições deste ano. Segundo fontes da coluna, a sessão conjunta pode ser realizada até depois disso, o que afeta votações e negociações.