Zema diz que estará em ato convocado por Nikolas na Avenida Paulista

Governador mineiro confirmou a presença para manifestação contra Lula e o STF marcada para 1º de março

Zema elogiou Nikolas e disse que estará em ato convocado por deputado

O governador de Minas e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), participará do ato contra o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no dia 1º de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Zema disse que vai até a capital paulista apoiar a iniciativa capitaneada por Nikolas, a quem se referiu como ‘uma pessoa que eu admiro muito e tenho proximidade e vai ter um futuro político brilhante’.

NIkolas convocou o ato na última quinta-feira (12) na esteira da mudança da relatoria do caso do Master no STF de Toffoli para André Mendonça. O mote da manifestação é “Acorda, Brasil”, tema repetido durante a recente caminhada empreendida pelo deputado de Minas Gerais até Brasília também em protesto contra o Judiciário e a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Planalto.

Confirmada sua presença no ato convocado por Nikolas, Zema voltará a um ato bolsonarista na Avenida Paulista seis meses após ter participado de um ato pela anistia aos condenados pelo 8 de janeiro no mesmo local.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.

Ouvindo...