Em ritmo de despedida do Palácio Tiradentes para se concentrar na campanha pelo Palácio do Planalto, Romeu Zema (Novo) deixou um recado aos seus possíveis concorrentes nas urnas. Em vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (18), o governador mineiro se afirmou como o único nome no páreo a criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Zema reproduziu um trecho de entrevista concedida à Jovem Pan. Ele comentou os indícios de envolvimento de ministros do Supremo com o escândalo do Banco Master e sugeriu que outros candidatos evitam criticar os magistrados motivados por ressalvas eleitorais.
Zema corre por fora em um cenário congestionado à direita na disputa pela Presidência da República. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se anunciou pré-candidato sob a chancela do pai e é o nome forte para aglutinar o eleitorado bolsonarista.
Também à direita está a trinca do PSD — partido que filiou o vice de Zema, Mateus Simões, para a disputa em Minas. Pleiteiam concorrer à presidência pela legenda de Gilberto Kassab os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado; do Paraná, Ratinho Júnior; e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.