O deputado Rogério Correia (PT) se retratou, por meio de suas redes sociais, após postar uma montagem que colocava lado a lado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
“Conforme já havia informado, a publicação realizada em 01/02/2026, por meio da minha conta na plataforma X (antigo Twitter), continha imagem produzida por inteligência artificial, na qual eram mencionados Daniel Vorcaro, Roberto Campos Neto e Jair Messias Bolsonaro. Esclareço que o encontro retratado na referida imagem não ocorreu, tratando-se de montagem digital gerada por IA, a partir de conteúdos que circulavam amplamente nas redes sociais. A postagem foi removida por mim em 02/02/2026”, escreveu Rogério Correia.
O deputado seguiu uma
A juíza Patrícia Vasques Coelho também determinou que o deputado se abstenha de republicar ou divulgar novas imagens ou montagens produzidas por IA envolvendo Bolsonaro, Vorcaro ou Campos Neto, sob pena de multa.