Bolsonaro recebe visita de senadores na Papudinha e discute cenário eleitoral

Ex-presidente foi visitado por Portinho e Bruno Bonetti; líder do PL diz que Bolsonaro segue articulando candidaturas mesmo preso

Senador Carlos Portinho defendeu que PL deve lançar candidato à presidência do Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (18) a visita dos senadores Bruno Bonetti (PL-RJ) e do líder do Partido Liberal no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). O encontro aconteceu no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

Após a reunião, Portinho afirmou que, mesmo preso, Bolsonaro continua atuando politicamente e participando das articulações eleitorais internas do partido.

Segundo o senador, o ex-presidente defende que o PL lance candidatura própria ao governo do Rio de Janeiro e também discutiu a possibilidade de Portinho disputar uma vaga ao Senado em 2026.

Leia também

Apesar disso, o parlamentar disse que ainda não há decisão tomada e que pretende conversar com o senador e pré canditado à presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) sobre o cenário eleitoral no estado.

“Conversamos sobre a situação em diversos estados, sobre a candidatura do Flávio que se consolidou. Essas articulações vão seguir. A gente começa a entrar em um momento de definição para todos os estados e para o país”, afirmou Portinho a jornalistas.

Saúde de Bolsonaro

Portinho também relatou que Bolsonaro apresentou sinais de instabilidade física durante a visita, com dificuldades de equilíbrio ao caminhar e episódios frequentes de soluço.

De acordo com o senador, os sintomas podem estar relacionados ao uso de medicamentos.

“O presidente está sob forte medicação. Em alguns momentos, ele pediu desculpas porque estava um pouco descoordenado na fala. Quando ele saiu, percebi que estava um pouco desnorteado fisicamente no caminhar”, disse.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão após ser condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo sobre a tentantiva de golpe após as eleições de 2022.

Além da visita desta quarta, está previsto que o ex-presidente receba no próximo sábado (21) os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sanderson (PL-RS).

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...