Após fracasso em 2022, Novo quer triplicar o número de votos em deputados federais

A projeção foi revelada à coluna pelo vice-presidente estadual da legenda, Frederico Papatella

Convenção do Partido Novo em 2022

Com 185.099 votos somados em todos os candidatos a deputado federal e sem eleger nenhuma cadeira na Câmara Federal em 2022, o Novo, que não terá mais o governador de Minas Gerais como palanque para seus correligionários, quer triplicar o número de votos nos candidatos do partido neste ano e chegar à cifra de 600 mil. A projeção foi revelada à coluna pelo vice-presidente estadual da legenda, Frederico Papatella.

Leia também

A legenda, como informou a coluna nessa quinta-feira (12), quer eleger ao menos três deputados federais neste ano, além de dobrar a bancada estadual e fazer cinco deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Para atingir o objetivo, o partido tenta construir uma chapa forte de candidatos ao Congresso e à Assembleia, com nomes como Marco Antônio Costa, o “Superman da Jovem Pan”, e membros do alto escalão do governo Zema, como o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, a secretária de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, e o ex-secretário de Educação, Igor Alvarenga. Todos devem concorrer ao cargo de deputado federal pelo Novo.

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...