Zema: 'Se fosse no Japão, um ministro enrolado num escândalo desses já teria se suicidado'
O governador de Minas Gerais comentava as menções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli encontradas no celular de Daniel Vorcaro

A declaração acontece um dia após a Polícia Federal ter encontrado menções ao ministro no celular de Vorcaro, e ter aumentado a pressão para que seja declarada suspeição de Toffoli, que é relator do caso Master no Supremo.
Em 2007, o então ministro da Agricultura do Japão, Toshikatsu Matsuoka, foi encontrado enforcado, aos 62 anos, em seu apartamento após envolvimento em escândalos de corrupção. O ministro era acusado de receber doações de um empresário e receber reembolso de R$ 450 mil por despesas realizadas sem custo em seu gabinete.
A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.



