Quem dá mais medo na população, Lula ou a família Bolsonaro?

Pesquisa Genial/Quaest fez a pergunta aos brasileiros

Pesquisa Genial/Quaest mediu o nível de medo que a população brasileira tem de Lula continuar no poder ou a família Bolsonaro voltar à Presidência

“O que te dá mais medo hoje: Lula continuar ou a família Bolsonaro voltar?” – esta foi uma das perguntas feitas aos entrevistados pela pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11).

Apesar de os números serem semelhantes, o levantamento mostra que há mais pessoas com medo do retorno da família do ex-presidente ao poder (44%), do que da continuidade de Lula no Palácio do Planalto (41%).

Leia também

Ainda, 7% responderam ter medo “dos dois” e, 4%, de nenhum deles. O mesmo percentual não soube responder à pergunta.

Os índices apresentados em fevereiro flutuaram em relação aos de janeiro, quando 46% diziam ter mais medo dos Bolsonaro retornarem à Presidência e, 40%, de Lula se manter no governo.

O levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de fevereiro a partir de 2.004 entrevistas com brasileiros com 16 anos ou mais e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...