Os seis pré-candidatos à segunda vaga de conselheiro aberta no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) estão dispostos a deixar a disputa para apoiar uma eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Leite (MDB), ao cargo.
A coluna apurou, contudo, que o chefe do Legislativo mineiro ainda não decidiu se vai, ou não, concorrer à Corte de Contas e afirmou a aliados que vai refletir sobre a possibilidade.
A vaga ficou aberta na semana passada, após o Tadeuzinho ler em plenário o comunicado oficial de vacância do posto no TCE-MG. Com isso, parlamentares que se dispuserem a concorrer precisam coletar assinaturas de ao menos 16 colegas para serem elegíveis. O prazo determinado é de 10 dias.
Por ora, tentam se viabilizar à vaga nomes como o líder da oposição na Casa, Ulysses Gomes (PT), Thiago Cota (PDT), Tito Torres (PSD), Sargento Rodrigues (PL), Ione Pinheiro (União Brasil) e Wilson Batista (PSD).
O último indicado ao Tribunal de Contas foi o ex-deputado Alencar da Silveira Jr., que foi eleito em candidatura única com 66 votos para ocupar o posto na Corte.