Ex-Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior pode se lançar ao governo de Minas

Convite foi feito pelo presidente do Cidadania, João Marcelo

Jarbas Soares Júnior foi convidado a se filiar ao Cidadania

O prefeito de Nova Lima, que também é presidente estadual do Cidadania em Minas Gerais, João Marcelo, formalizou, nesta terça-feira (10), um convite para que o ex-Procurador-Geral de Justiça Jarbas Soares Júnior se filie ao partido. A expectativa é de que ele se lance como pré-candidato ao governo do estado.

“O convite reforça uma estratégia de ampliação de quadros e diálogo com lideranças que agregam experiência, representatividade e capacidade de fortalecer um projeto político coletivo, estruturado e com visão de futuro”, pontua a legenda em nota à imprensa.

O comunicado informa que Jarbas “sentiu-se honrado”, mas que, por ora, devido à sua posição institucional no Ministério Público, não poderia se filiar à legenda. Contudo, o ex-PGJ deixou em aberto um possível desligamento do órgão para entrar na vida política e disse que avaliará “com atenção e muita estima” o convite de João Marcelo.

Leia também

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.
Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...