Grupo de parlamentares da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. Os senadores discutiram sobre a polêmica da fraude financeira envolvendo o Banco Master.
Os senadores presentes fazem parte do grupo de trabalho, criado pelo presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), para acompanhar as investigações do caso.
Em conversa com jornalistas após o encontro, Renan disse que o grupo fará um pedido de informações sobre os casos, inclusive de dados sigilosos. “Fizemos uma proveitosa reunião. Nosso objetivo como representantes é fortalecer a investigação da Polícia Federal para que, em nenhuma hipótese, haja blindagem”, afirmou o senador.
Lula sobre Banco Master: ‘Estamos perseguindo os magnatas da corrupção’ Renan Calheiros articula com STF e PF avanço das apurações sobre o Banco Master CPMI do Banco Master não deve sair do papel, avalia líder da Câmara Master: Diretor da PF diz que investigações avançaram por ‘coragem’ de Galípolo
Participaram da agenda desta quarta: Renan Calheiros, Izalci Lucas, Margareth Buzetti (PP-MT), Esperidião Amin (PP-SC), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Leila Barros (PDT-DF) e Fernando Farias (MDB-AL).
Na última semana, membros da CAE também se reuniram com os presidentes do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.
Além da agenda com o diretor da Polícia Federal, o grupo também deve se reunir ainda nesta quarta com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.