Senadores vão à PF pedir acesso a dados sigilosos do Banco Master

Parlamentares fazem parte do grupo de trabalho criado por Renan Calheiros (MDB-AL) para acompanhar as investigações do caso

Empresa quintuplicou seu valor nos últimos cinco anos com comportamento considerado agressivo no mercado

Grupo de parlamentares da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal se reuniu, nesta quarta-feira (11), com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. Os senadores discutiram sobre a polêmica da fraude financeira envolvendo o Banco Master.

Os senadores presentes fazem parte do grupo de trabalho, criado pelo presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), para acompanhar as investigações do caso.

Em conversa com jornalistas após o encontro, Renan disse que o grupo fará um pedido de informações sobre os casos, inclusive de dados sigilosos. “Fizemos uma proveitosa reunião. Nosso objetivo como representantes é fortalecer a investigação da Polícia Federal para que, em nenhuma hipótese, haja blindagem”, afirmou o senador.

Leia também

Participaram da agenda desta quarta: Renan Calheiros, Izalci Lucas, Margareth Buzetti (PP-MT), Esperidião Amin (PP-SC), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Leila Barros (PDT-DF) e Fernando Farias (MDB-AL).

Na última semana, membros da CAE também se reuniram com os presidentes do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, e do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo.

Além da agenda com o diretor da Polícia Federal, o grupo também deve se reunir ainda nesta quarta com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...