Moraes nega pedido de Bolsonaro para flexibilizar horário de visita

Ex-presidente está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (11) pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para alterar o horário de visita do senador Flávio Bolsonaro ao pai. Bolsonaro está no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Em 15 de janeiro, Moraes determinou a transferência do ex-presidente da Sala de Estado-Maior da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal para a Sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, localizado no Complexo da Papuda, para cumprimento da pena.

Leia também

No pedido apresentado em 11 de fevereiro, a defesa pediu que a visita de Flávio Bolsonaro pudesse ocorrer “após o horário regulamentar”. O ministro, no entanto, alegou que o senador já possui autorização permanente para visitar o pai, independentemente de novas decisões judiciais, desde que respeitados os dias e horários fixados.

Segundo a decisão, Flávio Bolsonaro esteve na unidade prisional nesta quarta-feira. Ele entrou às 12h50 e deixou o local às 13h. O ministro observou que ele poderia ter aguardado o horário subsequente de visita no período da tarde, mas decidiu ir embora.

Moraes ainda afirmou que as visitas devem seguir as normas estabelecidas, “sem qualquer privilégio que possa colocar em risco a segurança penitenciária”.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...