O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (11) pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para alterar o horário de visita do senador Flávio Bolsonaro ao pai. Bolsonaro está no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Em 15 de janeiro,
No pedido apresentado em 11 de fevereiro, a defesa pediu que a visita de Flávio Bolsonaro pudesse ocorrer “após o horário regulamentar”. O ministro, no entanto, alegou que o senador já possui autorização permanente para visitar o pai, independentemente de novas decisões judiciais, desde que respeitados os dias e horários fixados.
Segundo a decisão, Flávio Bolsonaro esteve na unidade prisional nesta quarta-feira. Ele entrou às 12h50 e deixou o local às 13h. O ministro observou que ele poderia ter aguardado o horário subsequente de visita no período da tarde, mas decidiu ir embora.
Moraes ainda afirmou que as visitas devem seguir as normas estabelecidas, “sem qualquer privilégio que possa colocar em risco a segurança penitenciária”.