Ouvindo...

Ato pela anistia e contra Moraes na Avenida Paulista reúne Zema, Tarcísio e Michelle

Governadores Romeu Zema e Tarcísio Freitas participaram de ato de 7 de Setembro ao lado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na Avenida Paulista

Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu grande público e lideranças da direita brasileira

Os governadores Romeu Zema (Novo) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e vários parlamentares da direita participaram da manifestação pela anistia e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, feriado de 7 de Setembro.

O ato reuniu milhares de pessoas e teve como principal tema a defesa da anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

Ato pela anistia e contra Moraes na Avenida Paulista reúne Zema, Tarcísio (foto) e Michelle

Veja mais: 7 de Setembro: manifestação da direita reúne milhares de pessoas na Praça da Liberdade

A maioria dos participantes criticou o ministro Alexandre de Moraes e cobraram dos presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União), a aprovação de um pedido de impeachment contra o magistrado do STF.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que seu partido já conta com o apoio de várias outras legendas para aprovar o projeto da anistia no Congresso. “O PP, PSD e União Brasil estão com o PL. Temos a maioria para aprovar a anistia”, afirmou Costa Neto.

O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Congresso, afirmou que a manifestação de 7 de Setembro demonstra aos partidos políticos que a população não aceita “desmandos de um ministro no STF”. “Nós não vamos desistir, vamos lutar e vamos recolocar esse país na mão de quem é o dono dele: o povo brasileiro”, afirmou o senador.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.