Os governadores Romeu Zema (Novo) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e vários parlamentares da direita participaram da manifestação pela anistia e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, feriado de 7 de Setembro.
O ato reuniu milhares de pessoas e teve como principal tema a defesa da anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.
Ato pela anistia e contra Moraes na Avenida Paulista reúne Zema, Tarcísio (foto) e Michelle
Veja mais:
A maioria dos participantes criticou o ministro Alexandre de Moraes e cobraram dos presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do Senado, Davi Alcolumbre (União), a aprovação de um pedido de impeachment contra o magistrado do STF.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que seu partido já conta com o apoio de várias outras legendas para aprovar o projeto da anistia no Congresso. “O PP, PSD e União Brasil estão com o PL. Temos a maioria para aprovar a anistia”, afirmou Costa Neto.
O senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Congresso, afirmou que a manifestação de 7 de Setembro demonstra aos partidos políticos que a população não aceita “desmandos de um ministro no STF”. “Nós não vamos desistir, vamos lutar e vamos recolocar esse país na mão de quem é o dono dele: o povo brasileiro”, afirmou o senador.