Carlos descreve crise de saúde de Bolsonaro e denuncia ‘tortura’

Ex-presidente sofre soluços, vômitos e refluxo; filho diz temer agravamento do quadro

Carlos Bolsonaro é o vereador pelo Rio de Janeiro

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) voltou a demonstrar preocupação com o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde agosto. Em publicações feitas na madrugada desta sexta-feira (21), o parlamentar afirmou que Bolsonaro passou a noite com refluxo, crises de soluço e episódios constantes de vômito.

Carlos disse que o pai dormiu mal e relatou medo de que o quadro evolua para broncoaspiração - quando o conteúdo do estômago é aspirado para os pulmões. “Jamais o vi como está”, escreveu. Ele também afirmou estar impedido de mostrar imagens da situação por “medidas ilegais”.

Leia também

Em outra postagem, o vereador descreveu a madrugada como “torturante” e afirmou que o que a família vive “não é acidental”, insinuando perseguição. “Tudo é calculado, tudo tem um propósito: matar Jair Bolsonaro”, disse.

As crises de soluço de Bolsonaro são recorrentes e, segundo médicos, estão associadas às sequelas da facada sofrida em 2018. Em setembro, o ex-presidente chegou a ser internado após queda de pressão e novos episódios de vômito.

“Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar”, descreveu o filho ’02' do ex-presidente.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele aguarda a execução da pena de 27 anos e três meses em regime fechado pela condenação como líder da trama golpista. A defesa tenta manter o cumprimento em casa, alegando questões de saúde e segurança.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...