Ministros do STF parabenizam Messias por indicação à Corte

Gilmar Mendes e André Mendonça destacam qualificação e espírito público do indicado por Lula ao Supremo

Prédio do Supremo Tribunal Federal

Os ministros Gilmar Mendes e André Mendoça, do Supremo Tribunal Federal (STF), parabenizaram publicamente o advogado-geral da União, Jorge Messias, pela indicação a vaga aberta na mais alta Corte do país.

Ambos os ministros decidiram se manifestar publicamente em relação ao tema. Eles publicaram as mensagens em suas redes sociais.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que Messias demostrou notável espírito público e que sempre manteve o diálogo com a Corte enquanto exercia suas funções dentro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Parabenizo o ministro Jorge Messias pela indicação ao Supremo Tribunal Federal. À frente da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias demonstrou notável espírito público, pautando-se sempre pelo diálogo institucional com o Tribunal e pela firme defesa da democracia brasileira. Desejo-lhe sucesso na sabatina” disse Gilmar Mendes.

Já o ministro André Mendonça destacou que Messias preenche todos os requisitos constitucionais e que se trata de um nome qualificado.

“Parabenizo o Min. Messias pela indicação ao Supremo. Trata-se de nome qualificado da AGU e que preenche os requisitos constitucionais. Assim, também cumprimento o presidente da República por sua indicação. Messias terá todo o meu apoio no diálogo republicano junto aos Senadores”, declarou Mendonça.

Antes de tomar posse, Messias passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e precisará de 41 votos no plenário para ser aprovado à vaga de ministro.

Leia também

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...