As forças de segurança de São Paulo prenderam seis suspeitos e apreenderam um adolescente suspeitos de envolvimento no assalto a Relojoaria Monte Cristo, no Shopping Iguatemi, em Campinas, na tarde de quinta-feira (20).
As forças de segurança já recuperaram 37 dos 70 relógios de marcas como Rolex, Cartier e Tag Heuer que foram roubados. Em alguns casos, relógios como esses podem superar os R$ 100 mil.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram a loja, renderam uma funcionária e levaram diversos relógios. Durante a fuga, o grupo ainda roubou um carro para facilitar a saída do local.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e, com apoio da equipe de segurança do shopping, entrou em confronto com os assaltantes. Um dos suspeitos foi preso ainda na saída do estabelecimento após ser atingido.
Equipes do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior fizeram as buscas após o crime e localizaram três suspeitos em Pedreira, no interior de São Paulo, além do veículo utilizado na fuga. Segundo a PM, um dos homens ficou ferido após trocar tiros com policiais. Com ele foi apreendida uma pistola.
Em outra frente, os agentes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) encontraram outros três envolvidos escondidos em um clube de Campinas, totalizando sete detidos até o momento.
Os relógios recuperados, as armas dos seguranças e a pistola apreendida com os criminosos foram enviados para perícia.
A Polícia Civil também solicitou as imagens das câmeras de segurança da loja e do shopping, que serão analisadas para entender a dinâmica do crime e identificar mais criminosos envolvidos no assalto.
Os presos podem responder por roubo e associação criminosa.