Ouvindo...

Boletim médico revela novos detalhes sobre estado de saúde de Bolsonaro

Ex-presidente foi internado com soluços, vômitos e queda de pressão arterial nessa terça-feira (16)

O ex-presidente Jair Bolsonaro

O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro foi divulgado na manhã desta quarta-feira (17) , após ele ter sido internado com crise de soluços, vômitos e queda de pressão arterial.

De acordo com o comunicado, os exames laboratoriais e de imagem identificaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina. O ex-presidente também passou por uma ressonância magnética do crânio, solicitada devido a episódios recorrentes de tontura, que não mostrou alterações agudas.

Leia também: Oposição anuncia Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara
Gleisi rebate ameaças dos EUA por condenação de Bolsonaro: ‘Sabem que estão mentindo’

Leia também

O boletim informa ainda que houve melhora parcial após hidratação e tratamento medicamentoso. Bolsonaro será reavaliado ao longo do dia para que os médicos decidam se há necessidade de manter a internação.

Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, ele deve deixar a unidade de saúde ainda hoje.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.