A equipe médica de Jair Bolsonaro divulgou boletim nesta quarta-feira (17) para atualizar o quadro de saúde do ex-presidente, que foi internado na tarde de terça-feira (16)
De acordo com os médicos Cláudio Birolini e Leandro Echenique, foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. Os resultados mostraram persistência de anemia e alteração na função renal.
Bolsonaro também passou por uma ressonância magnética do crânio, que não identificou alterações agudas. O ex-presidente apresentou melhora parcial após receber hidratação e tratamento medicamentoso, mas seguirá sendo reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência no hospital, de acordo com boletim.
Internação urgente
Ontem (17), Bolsonaro precisou deixar a prisão domiciliar depois de apresentar mal-estar, crise de soluço, vômito e pressão baixa. No hospital, o seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ),
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando, ele quando, às vezes pela repetição, diz que trava o diafragma dele, ele teve um episódio de vômito a jato, com força, ele ficou quase 10 segundos sem respirar”, disse Flávio.
Segundo ele, a primeira-dama Michele Bolsonaro estava presente e conseguiu agir rapidamente. Apesar do quadro, Flávio afirmou que o ex-presidente “está lá estável, mas não está com a cara boa”.
O senador ressaltou ainda o “desgaste emocional” enfrentado pelo pai após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Muito do que ele está sofrendo, que ele está passando, é a questão psicológica, que é o desgaste, é o massacre do dia a dia, é uma tensão o tempo inteiro que fazem sobre ele”, disse.