O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou nesta terça-feira (16) sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, internado no Hospital DF Star, em Brasília,
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando, ele quando, às vezes pela repetição, diz que trava o diafragma dele, ele teve um episódio de vômito a jato, com força, ele ficou quase 10 segundos sem respirar”, relatou Flávio.
Segundo ele, a primeira-dama Michele Bolsonaro estava presente e conseguiu agir rapidamente. Apesar do quadro, Flávio afirmou que o ex-presidente “está lá estável, mas não está com a cara boa, bastante desidratado”.
O senador ressaltou ainda o “desgaste emocional” enfrentado pelo pai após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Muito do que ele está sofrendo, que ele está passando, é a questão psicológica, que é o desgaste, é o massacre do dia a dia, é uma tensão o tempo inteiro que fazem sobre ele”, disse.
Flávio pediu que haja “uma pausa, deixa as instituições voltarem a funcionar, deixa o presidente Bolsonaro recuperar pelo menos, já que ele não teve nenhuma oportunidade de se recuperar depois da última cirurgia”.
O filho de Bolsonaro informou que o ex-presidente “fez alguns exames do coração”. “Ele está bem desidratado, já tinha ido uma bolsa de soro embora, estava ali deitado na cama em repouso, tomando uma sopa, o médico recomendando que não ingira nada sólido”, detalhou.
Anistia
Flávio também comentou sobre a discussão da