Bolsonaro passa mal e vai a hospital em Brasília

O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, teve soluços e crise de vômito

Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a hospital em Brasília nesta terça-feira (16) após passar mal. Ele precisou deixar a prisão domiciliar depois de apresentar mal-estar, crise de soluço, vômito e pressão baixa. A informação foi confirmada pelo seu filho, senador Flávio Bolsonaro.

A entrada ao hospital ocorre pouco tempo depois de o presidente realizar procedimento para retirar lesões na pele. Internação ocorreu no último domingo (14).

Na ocasião, o boletim médicou mostrou que Bolsonaro está com anemia. Ele também fez uma tomografia do tórax, que mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”.

Leia também

“Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa. Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência. Peço a oração de todos para que não seja nada grave”, escreveu Flávio em uma rede social.

Em nota, o médico de Bolsonaro, Claudio Birolini, afirmou que pediu ao ex-presidente para que ele fosse ao hospital.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na tarde de hoje, um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos. Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clinica, medidas terapêuticas e exames complementares. Assim que tivermos uma definição clara do quadro clínico, atualizaremos as informações”, disse, em nota.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.

Ouvindo...