O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, na Asa Sul, na Região Central de Brasília, após realizar
Bolsonaro foi escoltado pela Polícia Penal e também por três seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência durante o trajeto. Essa foi a primeira vez que ele deixou a prisão domiciliar desde a sua
A cirurgia do ex-presidente foi acompanhada pelos filhos, Carlos e Jair Renan Bolsonaro. Ao sair do hospital, Bolsonaro ficou parado, por cerca de 5 minutos, enquanto seu médico, Claudio Birolini, conversava com a imprensa sobre o procedimento e a saúde do ex-presidente.
Veja o vídeo:
Durante esse tempo, Bolsonaro ficou visivelmente emocionado ao ouvir os gritos de apoio vindos de eleitores que estiveram na porta do hospital. Além dos apoiadores, quem também esteve no público foram o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) e o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG).
Em nota, o Hospital DF Star afirmou que Bolsonaro realizou exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames indicaram anemia por deficiência de ferro.
Veja a nota na íntegra
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exerése marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito. Também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica. Recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastro-esofágico e medidas preventivas de broncoaspiração”