Ouvindo...

Urgência da Anistia: Motta confirma nova reunião para discutir pauta na Câmara

Líderes voltam a se reunir na quarta-feira para avaliar as chances de aprovação da urgência da medida

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que terá mais uma discussão, na próxima quarta-feira (17), para discutir com líderes da Câmara a possibilidade de colocar em votação a urgência na proposta que concede anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

A declaração foi feita nesta terça-feira (16), após reunião com líderes da Casa. Durante o encontro, representantes da oposição reforçaram a pressão sobre Motta para que a proposta avance. O pedido de urgência ao projeto foi protocolado ainda em abril, mas nunca chegou a ser votado.

Leia também

Para que a tramitação em regime acelerado seja aprovada, o requerimento precisa do apoio de pelo menos 257 deputados. Caso seja aceito, a proposta passa a ter prioridade na pauta do plenário, encurtando o tempo de análise. Se aprovado pelos deputados, a anistia segue para o Senado.

Em publicação nas redes sociais, Motta confirmou a convocação de uma nova reunião de líderes: “Amanhã convoquei nova reunião de líderes para deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023”, escreveu.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.