Ouvindo...

Álvaro Damião, prefeito de BH, relata novo alerta de sirenes em Israel

Nas redes sociais, Damião disse que já estava dormindo quando foi surpreendido por sirenes na madrugada deste sábado (14), no horário local

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião.

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou nas redes sociais que foi novamente surpreendido por sirenes em Israel.

Segundo Damião, os alarmes soaram por volta de 1h15 da madrugada de sábado (14), no horário local. “De novo, já estava cochilando. Acordo com sirene e alarme no celular mandando descer para o bunker... Bermuda, camiseta, pega mochila... Que luta, viu!”, relatou.

Leia também

Na sexta-feira (13), o Irã retaliou e lançou novos ataques contra Israel. As Forças de Defesa israelenses divulgaram uma mensagem informando que todo o país estava “sob fogo”, enquanto o Irã disparava mísseis.

Em resposta, o chanceler israelense, Gideon Sa’ar, declarou que o Irã “irá pagar caro” pelos ataques de Teerã a Tel Aviv.

Comitiva de prefeitos

O prefeito de BH cumpre agenda oficial em Israel — a convite do governo israelense — para conhecer tecnologias de defesa e segurança pública.

Na madrugada de sexta-feira, Damião precisou se abrigar em um bunker após ataques israelenses contra o Irã.

Além dele, outros prefeitos brasileiros também estavam em visita ao país e acabaram sendo surpreendidos pelo conflito.

Confira a lista:

  • Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte;
  • Vanderlei Peliezer (PL), vice-prefeito de Uberlândia;
  • Johnny Maycon (PL), prefeito de Nova Friburgo;
  • Cláudia Lira (Avante), vice-prefeita de Goiânia;
  • Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa;
  • Nélio Aguiar (União Brasil), ex-prefeito de Santarém.

Outros políticos brasileiros também desembarcariam em território israelense a convite do governo, mas, após a ofensiva, estão retornando ao Brasil.

Entre eles estão o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), e os prefeitos de Ribeirão Preto, Ricardo Faria (PSD); de Barretos, Odair Silva (Republicanos); de São José dos Campos, Anderson Faria (PSDB); de Guaratinguetá, Júnios Filippo (PSD); e de Urupês, Dr. Beto Cacciari (PL).

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.