Ouvindo...

Alckmin faz convite ao Papa Leão XIV durante visita ao Vaticano

A entrega ocorreu durante a visita do vice-presidente ao Vaticano, onde lee participou da missa que marcou o início do pontificado do novo papa

Encontro entro o vice-presidente Geraldo Alckmin e o Papa Leão XIV

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou pessoalmente ao papa Leão XIV uma carta convite para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro, na cidade de Belém, no Pará. A carta foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: Leão XIV recebe o anel do pescador e se emociona; entenda simbolismo

A entrega ocorreu durante a visita de Alckmin ao Vaticano, onde ele participou da missa que marcou o início do pontificado de Leão XIV. Além do vice-presidente, integraram a comitiva brasileira a vice-primeira-dama, Lu Alckmin, e o embaixador do Brasil no Vaticano, Everton Vieira Vargas.

Reconhecido por sua devoção ao catolicismo, Alckmin cumprimentou o papa beijando sua mão ao entregar o convite. O pontífice já esteve no Brasil em outras ocasiões.

Leia também

A missa contou com a presença de diversas autoridades internacionais, entre eles o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky; o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o rei da Espanha, Felipe VI, entre outros.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio