Ouvindo...

Mesmo com orientação contrária de médicos, Bolsonaro diz que vai tentar participar de ato pela anistia

O ex-presidente recebeu alta nesse domingo (4) após três semanas internado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital no domingo (4) após 21 dias de internação em decorrência de um procedimento cirúrgico de reconstrução da parede abdominal

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, pelas redes sociais, que tentará participar, “se a situação de saúde do momento permitir”, do ato marcado para o dia 7 de maio, em Brasília, em defesa da anistia para os acusados de terem participado dos ataques de 8 de janeiro.

Bolsonaro deixou o hospital DF Star no domingo (4). Ele estava internado há 21 dias, em decorrência de um quadro de desobstrução intestinal. Aos gritos de “mito” e “meu presidente”, apoiadores dele se aglomeraram em frente ao hospital para acompanhar a saída.

Leia também

O evento

A caminhada pela anistia para os presos do 8 de janeiro em Brasília será um evento bem menor que os protestos realizados no Rio de Janeiro e São Paulo nos últimos meses, segundo aliados do ex-presidente. A informação é da coluna da repórter Edilene Lopes.

A expectativa, de acordo com lideranças da oposição, é de que a manifestação tenha no máximo 5 mil pessoas. A concentração será na torre de TV, na quarta-feira, às 16h. O trajeto da caminhada será de 2,8 kms.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.