Ouvindo...

07 de maio: como será a caminhada pela Anistia em Brasília?

Protesto será diferente das manifestações maiores realizadas no Rio de Janeiro e e São Paulo, segundo lideranças

Protesto pela Anistia em São Paulo

A caminhada pela Anistia para os presos do 8 de janeiro em Brasília será um evento bem menor que os protestos realizados no Rio de Janeiro e São Paulo nos últimos meses, segundo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A expectativa, de acordo com lideranças da oposição, é que a manifestação tenha no máximo 5 mil pessoas. A concentração será na torre de TV, na quarta-feira (7), às 16h. O trajeto da caminhada será de 2,8 kms.

De acordo com Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados, o protesto, mais uma vez, será pacífico, reforçando que a ‘pecha de baderneiros’ que tentaram pregar na direita brasileira é falsa.

Aliados de Bolsonaro pressionam para que Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara, paute o projeto da Anisita. Segundo Sóstenes, eles podem discutir o texto, mas não vão abrir mão de que a proposta seja pautada em plenário.

Nesta terça (6), Sóstenes Cavalcante, líder do PL; Luciano Zucco (PL), líder da oposição; e Caroline de Toni, líder da minoria vão se reunir com Motta para discutir a matéria.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.