Ouvindo...

Lula deve fazer pronunciamento em rede nacional em defesa da soberania

A proposta começou a ser discutida na bancada petista e noticiada em primeira mão pela coluna na quarta-feira (30)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer pronunciamento em rede nacional defendendo a soberania do Brasil. A medida é uma reação à aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes.

A proposta foi apresentada à bancada petista pelo deputado federal Rogério Correia. A apuração da Itatiaia foi adiantada durante o programa CNN Prime Time, na última quarta-feira (30).

Assista aqui:

O presidente Lula citou, durante jantar com ministros do Supremo Tribunal federal, na última quinta-feira (31), que planeja usar a rede oficial de transmissão em Rádio e TV para falar da situação e mostrar que o país não vai aceitar interferência internacional na política, na economia e no judiciário.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.