Lula deve fazer pronunciamento em rede nacional em defesa da soberania

A proposta começou a ser discutida na bancada petista e noticiada em primeira mão pela coluna na quarta-feira (30)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer pronunciamento em rede nacional defendendo a soberania do Brasil. A medida é uma reação à aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes.

A proposta foi apresentada à bancada petista pelo deputado federal Rogério Correia. A apuração da Itatiaia foi adiantada durante o programa CNN Prime Time, na última quarta-feira (30).

Assista aqui:

O presidente Lula citou, durante jantar com ministros do Supremo Tribunal federal, na última quinta-feira (31), que planeja usar a rede oficial de transmissão em Rádio e TV para falar da situação e mostrar que o país não vai aceitar interferência internacional na política, na economia e no judiciário.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...