Ouvindo...

Sob pressão internacional, Governo Lula lista de vagas de hospedagem para COP 30

Até o momento, Belém não há vagas suficientes para todo o público.

Belém do Pará| CNN Brasil

O governo federal divulgou, nesta sexta-feira (1), a plataforma que vai reunir vagas em hoteis, apartamentos e casas de temporada para a COP 30, que será realizada em novembro. O site vai ser atualizado, diariamente, a medida que hospedagens forem disponibilizadas.

Por causa da falta de vagas, delegações internacionais ameaçaram não enviar comitivas completas. Nesta sexta, o governador de Belém, Helder Barbalho (MDB), confirmou que a COP será no Pará.

No meio da crise, o governo divulgou a plataforma cop30.bnetwork.com. Ainda não há vagas para todo o público, mas o governo estadual está reformando escolas, que servirão de alojamento e ainda vai contar com hoteis e navios que servirão de hospedagem flutuante, há 20 quilômetros do local do evento.

Ao todo, serão 2.700 quartos. Segundo a organização da COP, haverá estadia para todos. A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, será entre os dias 10 e 21 de novembro, mas a cúpula dos chefes de estado foi antecipada para os dias 6 e 7.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.