Encontro entre Bolsonaro e Nikolas deve definir palanque de Flávio em MG

Deputado visitará ex-presidente na prisão no próximo sábado (21)

Nikolas Ferreira (PL/MG) e Jair Bolsonaro (PL) durante protesto na Av. Paulista em 6 de abril

O encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), no próximo sábado (21), pode definir o palanque do senador Flávio Bolsonaro (PL) em Minas Gerais.

Na visita ao ex-presidente na Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Nikolas levará detalhes do quadro eleitoral em Minas e da composição da própria chapa. O presidente do partido em Minas, deputado federal Domingos Sávio, disse que está “otimista” com o encontro entre os dois e adiantou que Bolsonaro ficou comovido com a caminhada de Nikolas.

Leia também

Montagem de chapa

O recordista de votos estava insatisfeito com a filiação de políticos com mandato e não alinhados aos seus valores em Minas, mas, segundo Domingos Sávio, a questão já foi resolvida. Nikolas apresentará nomes para compor a chapa no estado.

Palanque de Flávio

Após o encontro entre o deputado e o ex-presidente, Nikolas e Domingos Sávio devem se reunir, até o fim do mês, com Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República.

Na pauta das definições estará a candidatura de Domingos Sávio ao Senado, que é praticamente certa, e a filiação do presidente da Federação das Indústrias (FIEMG), Flávio Roscoe, para concorrer como vice ou até como cabeça de chapa.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...